“Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas” (1 Ts 5.4)
É muito difícil caminhar na escuridão porque perdemos toda noção de distância, risco e senso de direção. Podemos facilmente nos machucar, mesmo em ambientes conhecidos. Quando o livro de Provérbios fala daqueles que andam nas trevas ele afirma que “nem sabem em que tropeçam.”
A luz orienta, aquece, dá direção. Deus nos chamou para andarmos na luz. “Não somos da noite nem das trevas”. Andar na luz reflete o caráter: nada a esconder, nada a temer. Muitos andam nas trevas porque temem a visibilidade de suas obras, mas quem anda na luz, anda seguro. (Jo 3.19) Jesus afirmou que ele é luz do mundo e que lhe segue não andará nas trevas. Afirma também: ”Como filhos da luz, andai na luz.”
É muito libertador sair das trevas para a luz. Pode ser que tenhamos medo de revelar nossa verdadeira identidade e atos. Jesus censurou algumas pessoas que não o queriam seguir porque suas obras eram más e eles não queriam vir para a luz, a fim de que suas obras não fossem arguidas. Quando lançamos luz nas trevas, ela desaparece. O mal é como fungo ou mofo, cresce na penumbra. Uma vez que iluminamos os porões do nosso coração surge liberdade, alegria, segurança. Não é bom viver com a constante ameaça de ser pego. É desta forma que vivem os filhos das trevas.
Jesus é a luz do mundo. Ele sabe muito bem quem você é. Ele pode te libertar das grandes trevas que aprisionam seu coração. Não fuja da luz, fuja das trevas. Como filhos da luz, andai na luz.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Filhos da Luz
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário